Ainda estou criando coragem para escrever a minha review de Tiger and Bunny… Enquanto isso, aqui vai uma rápida lista dos animes que estou tentando acompanhar e um breve comentário sobre cada um deles.

KUROKO NO BASKET

kuroko no basket

A dupla de protagonistas promete…

No momento que escrevo isto aqui o anime está em seu quinto episódio. Muito cedo para dizer se vale a pena, mas a primeira impressão foi boa. Kuroko é um protagonista interessante, e apesar da expressão impassível, bastante engraçado. Nos primeiros episódios o triângulo Kagami-Kuroko-Kise teve um cheirinho de fanservice. Espero que seja tão bom quanto parece.

TSURITAMA

tsuritama

O quarteto de jovens pescadores é bem curioso…

Tsuritama é uma das coisas mais exdrúxulas que já vi. O estilo do desenho e da animação foge um pouco do tradicional, assim como a história, que parece não ter pé nem cabeça. Já vi gente shipando Yuki/Haru e Natsuki/Yuki mas pessoalmente não vi nada que me despertasse atenção no quesito yaoi. Não achei que fosse me interessar mas já assisti 5 episódios e, inacreditavelmente, estou esperando o próximo com certa ansiedade.

KIMI TO BOKU

kimi to boku

A primeira temporada alternou momentos hilários com outros de puro tédio. Será que a segunda vai ser melhor?

 No início da primeira temporada, Kimi to Boku me animou. Parecia ser um slice of life bem-humorado e com algum fanservice interessante entre Yuki/Shun, Yuki/Chizuru e Kaname/Shun, entre outros. Depois, descambou para o tédio, principalmente na fase do relacionamento morno e totalmente sem graça entre o Yuki e a moça da cantina, e eu esqueci o anime. Agora decidi dar uma chance à segunda temporada. Vamos ver se desta vez vai ser diferente.

Além destes, há alguns animes que comecei mas acabei me desinteressando como Mawaru Penguindrum (não aguento mais a cena da transformação da menina…), Un-go (personagens sem carisma), Persona 4 (personagens absurdamente sem carisma) e Saint Seya – Lost Canvas (todos os personagens que me interessavam morreram, pô!).  Enfim, o futuro dirá se as séries acima entrarão na minha lista de All Time Favorites…

Yakko, over and out.