Ainda estou criando coragem para escrever a minha review de Tiger and Bunny… Enquanto isso, aqui vai uma rápida lista dos animes que estou tentando acompanhar e um breve comentário sobre cada um deles.
KUROKO NO BASKET
No momento que escrevo isto aqui o anime está em seu quinto episódio. Muito cedo para dizer se vale a pena, mas a primeira impressão foi boa. Kuroko é um protagonista interessante, e apesar da expressão impassível, bastante engraçado. Nos primeiros episódios o triângulo Kagami-Kuroko-Kise teve um cheirinho de fanservice. Espero que seja tão bom quanto parece.
TSURITAMA
Tsuritama é uma das coisas mais exdrúxulas que já vi. O estilo do desenho e da animação foge um pouco do tradicional, assim como a história, que parece não ter pé nem cabeça. Já vi gente shipando Yuki/Haru e Natsuki/Yuki mas pessoalmente não vi nada que me despertasse atenção no quesito yaoi. Não achei que fosse me interessar mas já assisti 5 episódios e, inacreditavelmente, estou esperando o próximo com certa ansiedade.
KIMI TO BOKU
No início da primeira temporada, Kimi to Boku me animou. Parecia ser um slice of life bem-humorado e com algum fanservice interessante entre Yuki/Shun, Yuki/Chizuru e Kaname/Shun, entre outros. Depois, descambou para o tédio, principalmente na fase do relacionamento morno e totalmente sem graça entre o Yuki e a moça da cantina, e eu esqueci o anime. Agora decidi dar uma chance à segunda temporada. Vamos ver se desta vez vai ser diferente.
Além destes, há alguns animes que comecei mas acabei me desinteressando como Mawaru Penguindrum (não aguento mais a cena da transformação da menina…), Un-go (personagens sem carisma), Persona 4 (personagens absurdamente sem carisma) e Saint Seya – Lost Canvas (todos os personagens que me interessavam morreram, pô!). Enfim, o futuro dirá se as séries acima entrarão na minha lista de All Time Favorites…
Yakko, over and out.
Kuroko no basket vem superando expectativas!!! Trabalho incrível de animação por parte do estúdio I.G.!! Realces em detalhes de luz e sombra – sem trocadilhos com os protagonistas, rs- e claro, no design dos personagens, muito próximo o do mangá, com ênfase nos músculos e efeitos no piso da quadra e nos lances com a bola. Admito que no inicio fiquei na retranca devido aos muitos comentários o comparando com Slam Dunk de Takehiko Inoe. Contudo, é bem menos fantasioso e bem mais focado no próprio basquete, o que vem a agradar e muito os fanáticos pelo esporte (vide moá, rsrs). E claro, a história conta com uma base para as fujiyoshi e fundashis fazerem a festa. XD
Além da boa trilha sonora e dos personagens que ainda estão por vir, esse shonen veio despretensioso, mas já ganhou meu coração. XD
Assim como Tsuritama, que me traiu por um wallpaper, com todas aquelas cores, e um Haru muito fofo junto a um peixe colorido. XD
Assisti ao primeiro episódio pensando em como um anime sobre pescaria conseguiria prender a minha atenção, mas quando ouvi “Olá, meu nome é Haru e eu sou um alienígena”, senti que tinha acabado de ocupar outro espaço “vago” no plot de séries dessa temporada para assistir. rsrs
A história veio do nada, e Deus sabe aonde vai nos levar. Se Yuki e Natsuki salvarão o mundo?!! ou só irão pegar um atum de 2m jã não sei mais, só sei que o pato Tapioca já ganhou meu coração. E pra quem não pensava em terminar de assistir ao primeiro episódio, confesso estar baixando o 10° com certa ansiedade. rsrs
Eu assisti Kimi to boku, não cheguei a morrer de tédio, mas creio que colocarei a segunda temporada para além da minha lista de prioridades. XD
Sei que o anime já está em seu final iminente, mas recomendo que assista Aquarion evol, é um anime sci-fi, com pitadas de piadas de duplo sentido, admito, mas que tem uma boa dose de aventura e é uma série com um gancho com a anterior, “Sousei no aquarion”. Uma boa pedida, se você gosta de mechas, excelentes efeitos, design bonito para os personagens e claro, com shippers a vontade. rsrs. Nesse contxto de beleza, tem também Hiiro no kakera. A história gira em torno da tradicional adolescente de cidade grande que acaba por ir morar no interior do país com a avó, por motivo de trabalho dos pais. Quando chega, descobre que o sangue que corre na sua familia é o que mantém aquele que pode destruir o mundo lacrado, mas que ele logo despertará e para impedir que o mundo caia no caos ela deve assumir a responsabilidade pelo selo, se tornando a princesa Tamayori. Só que como toda princesa, ela tem quem a protega, no caso s descendentes da casa Shugogo. Na minha opinião, eu poderia ter resumido os 12 episódios lançados em apenas 6, se retira-se todo o pensamento de “preciso proteger todos eles e despertar” e os “nós iremos proteger você Tamaki, custe o que custar”, mas enfim… apesar de lenta, a história segue e começa a engrenar, principalmente com uma organização chamada Logos roubando partes do selo e deixando o demônio que dorme cada vez mais perto de acordar. Admito que o final de cada episódio é um tanto apelativo, trazendo um dos personagens masculinos – muito bem criados diga-se de passagem – que seguem o padrão bishounen, com uma personalidade marcada, para agradar a todos os gostos em uma cena solo sempre conversando com “você” que está assistindo e a convencendo – por meios bem seduzentes em alguns casos- a voltar a ve-los na próxima semana. Como tenho spoilers sobre a história dos guardiões resisto e avanço em mais um episódio. Contudo, o design é bonito e a história em algum momento irá engatar a terceira marcha. Logo, fica aí mais uma sugestão para assistir.
*Malz pelo comentário gigante. XD
Obrigada por mais um comentário, Walquiria =D Kuroko realmente está arrasando, nunca pensei que fosse ficar roendo as unhas por um jogo de basquete como fiquei nos últimos 2~3 episódios que vi… E parece que o fanservice é todo mundo x Kurokocchi XD
Kimi to Boku tem alguns episódios realmente bons, hilários mesmo, como aquele em que o Yuki pede para os outros desenharem um mangá para ele ou quando ele vai trabalhar na lanchonete. O problema é que entre um e outro bom episódio tem vários que não são lá grande coisa.
Tsuritama foi bacana (acabei de ver o epi final, awnnn…), e é como vc disse, quem diria que um anime sobre pescaria acabasse ficando tão épico!
Ouvi falar de Hiiro no Kakera, fiquei meio com o pé atrás por que me parece ser do tipo “Fushigi Yugi”. Eu gosto de bishonen mas fico meio pê da vida quando a garota atrapalha demais, sabe? Essa coisa da garota sempre fazer tudo errado, sempre se meter em encrenca e obrigar os caras a se arrebentarem pra salvá-la, e mesmo assim eles continuam babando por ela, se a história não for bem feita fica tremendamente irritante. Entretanto, como você está recomendando, vou experimentar assistir.
E não tem problema o comentário longo, gostei demais! =^__^=