(… all time favorites, adoro essa expressão, é concisa e sai da boca redondinha como uma onda. Em português não soa tão bem, deve ser excesso de preposição e artigo, haha.)

O post de hoje é sobre um dos meus favoritos eternos, Bukiyou na Silent, de Takanaga Hinako. Este mangá tem tudo o que eu gosto: traço bonito, uke fofinho, personagens secundários legais (principalmente os pais do Satoru), humor, leveza. É o tipo de história que se lê com um sorriso.

Pra quem ainda não leu, recomendo. O mangá conta o vai-e-vem amoroso de Satoru, um garoto que tem um problema curioso: seu rosto nunca expressa emoção nenhuma. Além disso ele é atrapalhado e tímido, a ponto de morder a própria língua acidentalmente quando tem que falar uma palavra difícil ou que o deixa nervoso. A vidinha morna de colegial introvertido do Satoru começa a mudar quando Tamiya – justamente o garoto por quem ele é apaixonado – pede para namorá-lo.

Difícil dizer quem é mais adorável nos primeiros capítulos, os dois me dão vontade de apertar as bochechas. Tamiya é sincero e direto de um jeito encantador. É hilário o contraste entre o rosto inexpressivo e os pensamentos frenéticos do Satoru.

bukiyou na silent

Meu nome é Satoru Toono. Eu estou realmente, realmente chocado agora.

Cada episódio começa mais ou menos como o quadro acima, com um close do Satoru e os dizeres “meu nome é Satoru Toono. Eu estou realmente chocado/nervoso/feliz/etc. agora”, e o rosto dele sempre igual. Lá pelo final da série os dizeres vão mudando, mas é sempre engraçado.

Se você gosta de yaoi leve, divertido, despretensioso e bem desenhado, leia Bukiyou na Silent. No Mangafox, onde eu li pela primeira vez não tem mais, mas talvez você ainda encontre no Mangarush (em inglês, sorry… não sei se tem scanlation em português).